domingo, 29 de julho de 2012

Fomos chamados ao sofrimento

Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
1Pe 2:18,21

Fomos chamados ao sofrimento! 
Sei que neste presente século, nesta nova era evangélica afirmar que um cristão foi chamado ao sofrimento é loucura. E maior loucura ainda é dizer que devemos sofrer, que é necessário sofrermos; é saudável para nós padecermos dores, dores que nos leva mais próximos de Deus.
O grande problema é que ninguém gosta de sofrer ( nem eu), e porque ninguém gosta de sofrer muitos cristãos tem desprezado seus sofrimentos e tem buscado desenfreadamente uma vida sossegada, uma vida mais prazerosa, menos angustiante e menos chorosa. Com isso, temos feitos bezerros de ouro para adorarmos e estes bezerros são os nossos próprios deleites, a nossa própria vida, o entretenimento e a benção. Mas, Deus não nos chamou para amarmos a vida, aliás, conforme Mt 16:25 aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Interessante e infelizmente, não vemos mais isso ser pregado nas igrejas ditas cristãs, infelizmente o que temos visto e ouvido são pregações cheias de esperanças e prosperidades materiais que fazem o povo folgar e se alegrar, pregações cheias de auto-ajuda, com técnicas oriundas da psicologia que fazem o povo se emocionar, chorar e até gritar, porém, sem o dedo de Deus que gera arrependimento e transformação. Infelizmente, temos visto e ouvido homens que distorcem o sentido de vida em abundância e convertem a palavra de Deus ao seu bel prazer.
No entanto, Jesus, em certa ocasião, ao descer do monte encontrou um certo homem leproso. (A lepra é uma doença que afeta os nervos tirando a sensibilidade, tirando a capacidade do homem de sentir dor, levando a pessoa a não perceber agravos físicos; e isto, ao contrário do que parece ser não é bom para o homem deixar de sentir dores físicas, pois a dor é um mecanismo de defesa do nosso corpo e nos avisa quando algo vai mau. Conta-se que um homem leproso, após lavar seu rosto com água borbulhando a aproximadamente 100 graus celsius ficou cego pela falta da dor.) E Jesus, ao curar o homem leproso, conforme o livro de Mateus, devolveu a ele a capacidade de sentir dor, Jesus deu a ele a sensibilidade para sofrer.
Onde quero chegar? Quero lhe informar que o sofrimento pela verdade é sinal de saúde espiritual, quando sofremos, ao contrário do que tem sido pregado por aí, estamos carregando em nós as marcas de Cristo e isto é agradável a Deus. Por tanto, valorize a sua dor, não despreze seu sofrimento e faça dele a sua cruz que te levará mais perto do Pai para que quando o grande dia chegar Ele venha a enxugar de seus olhos toda a lágrima derramada por amor a Ele.

"Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza." (Tiago 4 : 9)

Deus em Cristo vos abençoe! Parte superior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário