sexta-feira, 8 de junho de 2012

Envia avivamento!


Hoje, vindo no meu carro e escutando a rádio, ouvi dois pregadores cujo nomes eu não sei, orando. As rádios eram distintas.
Na primeira, ouvi um homem cheio de palavras belas, eloquentes e difíceis de serem interpretadas pelos leigos. Pude perceber uma dor no coração daquele homem, um vazio, um sentimento de derrota que o afligia.
Em outro momento, mudando a frequência, ouvi um jovem gritando desesperadamente por um avivamento, ele chorava e clamava pela unidade da igreja, clamava pelos cristãos perseguidos nos países orientais e pela nossa atual política.
Observei suas palavras e meu coração se alegrou muito, mas mesmo feliz, me senti miserável, reflexivo e preocupado com a minha situação espiritual, bem como, a de nosso país.
Ele dizia coisas como: Jesus está voltando! "aviva Senhor a tua igreja," Perdoa-nos pelo que não temos feito..." e uma coisa que me chamou muito a atenção; ele disse: "um irmão veio até mim revoltado porque ele foi desprezado por outros ao dizer que pertencia a uma certa congregação. 
Traçando um paralelo e sem entrar no mérito do conteúdo da oração, após esta oração tão profunda e bela observei que a igreja dos que se dizem cristãos nesses últimos dias está cega e poucos são os que entendem o real sentido do evangelho. Muitos estão mais preocupados em MOSTRAR seus talentos e dons do que preocupados em USAR esses mesmos dons e talentos para salvar as vidas dos que estão perdidos. Estão mais preocupados em vender suas pregações e canções, do que em revelar a palavra com amor aos perdidos.
Bom seria se os ministérios de louvor pudessem levar a mensagem da cruz cantada de forma gratuita ( sei que é necessário os recursos financeiros, mas me refiro aos preços exorbitantes cobrados), longe dos $hows gospel; bom seria que estes shows gospel fossem cultos de adoração a Deus e não aos "pop star" evangélicos, feitos com propósitos de, além de trazer salvação, levantar recursos para saciar a fome das crianças que morrem de fome no meio da rua; bom seria que os "grandes" pregadores pudessem levar aos que não têm conhecimento, uma mensagem livre de dinheiro, longe do materialismo e perto do coração de Deus; bom seria ver os cristãos mais preocupados em salvar as vidas do que com a vida dos outros. 
Com tudo isso, vejo a cada dia que quanto mais igrejas surgem com placas denominacionais, mais a igreja se divide; quanto mais membros cheios de si, mais heresias são levantadas. Quem dera se todas as igrejas evangélicas desse país tirassem de seus muros suas placas denominacionais, pois o que é a Assembléia de Deus? Ou Batista, ou Presbiteriana? Onde iremos chegar com tudo isso? Por que não nos unimos em um mesmo propósito? 
Sei que para muitos cristãos da atualidade isso não faz diferença nenhuma, sei que os poucos que irão ler isso não vão nem entender o que quero dizer, mas quem sabe um dia o avivamento chegue até nós e que comece dentro de nós mesmos.

Deus abençoe a todos!!



Ricardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário