quinta-feira, 7 de junho de 2012

A escolha


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mateus 16 : 24)

Existe algo de muito errado no meio evangélico no qual estamos inseridos nesses últimos tempos, não generalizo, pois se não estaria cometendo o mesmo erro de algumas pessoas que dizem que todo pastor é ladrão, todo padre é pedófilo, todo político é corrupto e todo policial que luta pela sua dignidade é marginal. As pessoas às vezes, não por mau, querem impor Deus àqueles que não desejam conhecê-lo.
Jesus, em momento algum em suas palavras quis impor algo ao povo, mas simplesmente alertar o caminho errado que este mesmo povo estava a seguir; alertar alguém do seu erro não quer dizer que essa pessoa seja obrigada a deixar suas práticas pecaminosas. Neste versículo acima citado Jesus emprega algo facultativo que cabe a você escolher se quer ou não levar a sua cruz. Carregar a cruz é bem diferente do que ter carro do ano, casa de praia ou uma conta poupança absurdamente "gorda". Carregar a cruz, significa morrer para o sistema satânico deste mundo e passar a renunciar os seus deleites pecaminosos por amor ao Senhor. Ser crucificado significa ser morto, humilhado, cuspido no rosto e perseguido.
A mensagem de Jesus é: arrependam-se, pois perto está o Reino de Deus. Arrependam-se e creiam no evangelho. Arrependam-se, pois existe algo muito valioso preparado para você, algo muito mais valioso do que essa sua alegria passageira, algo muito mais glorioso do que esse seu ídolo chamado incredulidade.
Sinto-lhe dizer, mas você crendo ou não, Deus não precisa de você, mas você dEle; não é Deus quem precisa se converter a você, mas é você a Ele.
Aos amigos ateus, drogados, prostitutos, homossexuais, cidadãos de bem, dentre várias outras classes de pessoas, seja lá qual for o seu estilo de vida, seu credo, sua opção podem ficar tranquilos enquanto suas escolhas, saibam porém, que o Senhor, ainda que você não creia, trará a luz toda atitude sua e haverá um dia em que você, nobre amigo, prestará contas com o todo-poderoso.
Eu, como um servo de Deus e amante das vidas lhe aconselho a seguir o caminho da verdade, mas a escolha final é sua.

Deus em Cristo vos abençoe!

Ricardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário