quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sonhos da infância



E de repente você olha um pouco pra trás e percebe como as coisas mudam e como tudo poderia ser diferente se tivéssemos feito as escolhas certas.
Percebo como fiquei estagnado durante tanto tempo, como se estivesse congelado.
Percebo que aqueles amigos da minha época de escola cresceram; uns nunca mais os vi, outros já se foram, e alguns outros se tornaram tão grandes que fico surpreendido em revê
-los.
Lembro-me destes colegas de sala de aula, da professora Vera e da tão temida diretora Rosalva. Mas, onde estão estes rostos? Onde estão estas pessoas que um dia tentaram me ajudar? 
Lembro-me dos conselhos de minha mãe, tão vagos naquela época! Pareciam tão sem sentido. Como ela poderia me dizer para eu não fumar?! Como ela poderia me dizer para eu não andar com certo tipos de pessoas que me prejudicariam!? Isso pra mim era um grande absurdo. Tudo o que eu queria era apenas brincar!
Percebo também que eu não fui o único a estar parado, aliás eu também cresci, me tornei mais maduro e os sonhos que tinha na infância tornaram-se reais, mas não em sua totalidade.
Percebi, que tive medo. Observei que meus colegas já não eram mais os mesmos, seus rostos agora já não eram tão macios como quando éramos crianças, as professoras continuaram a lecionar na mesma escola educando outras crianças e minha mãe, mesmo tendo eu a certeza do seu grande amor por mim, já não poderia me ajudar com tanto vigor.
Eu cresci, me tornei responsável pelas minhas atitudes, e isso eu tive que aprender sozinho, assim como eles um dia aprenderam.
Aprendi a me decepcionar, aprendi que amigos verdadeiros sempre estarão ao seu lado, aprendi que amor verdadeiro não é aquele que diz "eu te amo", aprendi que os adultos mentem, aprendi que eles valorizam muito mais um pedaço de papel do que suas própria vidas, eu vi que o ódio faz parte do cotidiano, daí eu também pude entender que os super-heróis não tinham tantos poderes assim para atravessarem a tela da minha televisão e que a vida não era tão colorida como eu via nos desenhos animados.
Os tempos mudaram, as pessoas passaram pelo meu mundo e deixaram suas marcas, algumas deixaram marcas muito boas, as quais sinto saudades; outras deixaram lembranças ruins que tive que aprender a lhe dar com elas. 
Enfim, percebi que ainda tenho sonhos, sim, aprendi que os adultos também podem  sonhar e eu sonho em vê-los vivendo o verdadeiro amor mesmo que seja isto apenas um sonho!

Jesus ama vocês!

Ricardo lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário